Porão de Baleias
Helena é a mulher sequestrada. Arthur é o marido sequestrador. Luís é o irmão cúmplice. Pedro é o carcereiro. Esses são os personagens do suspense tragicômico, quase romântico, quase sem escrúpulos, quase sexual, quase sem amor.
Quando três vidas em comum e uma vida perdida se cruzam numa atmosfera obscura e perigosa, tudo pode acontecer!O medo e a ganância se misturam com uma dose de inocência e desespero, e qualquer loucura se torna previsível, porém a sede de vingança será o prato principal servido numa noite escura e cruel.
Ação e reação se tornam totalmente imprevisíveis no fundo desse porão abandonado.
Helena luta por sua liberdade. Arthur só quer o dinheiro do pai de Helena. Luís quer Helena e quer lucrar com o sequestro. Pedro só deseja ver o mar, o mar com baleias. Cada um por si, seguindo em direção a um caminho sem volta, em que as escolhas são únicas e fatais.
Porão de Baleias traz à tona a verdade nua e crua do lado perverso do ser humano, onde tudo é sentido ao contrário, onde a mão que afaga é a mesma que sufoca, onde a escuridão e o frio de um porão transformam-se num habitat selvagem, onde um arpão mecânico com granada explosiva é lançado contra baleias perdidas num rio que jamais se encontrará com o mar.
Ficha técnica do espetáculo:
Texto: William Esteves
Direção: Fred Justen
Supervisão: Moacir Chaves
Elenco: Andrea Dutra
Fabio Branco
Mauricio Manzini
William Esteves
Iluminação: Fabio Branco
Cenário: William Esteves e Flavia Miranda
Figurinos: Flavia Miranda
Visagismo: Fabiano Kaipert
Costura: Sirlete Macedo
Marcenaria: Renato Haubrigh
Fotos e Designer Gráfico: Tiago Vieira
Contrarregragem: Adriana Macêdo Esteves
Assessoria de Imprensa: Rodrigo Boa Ventura e Vivian Dutra
Produção executiva: Beth Medeiros e Tiago Vieira
Produção: Simone Gonçalves, Renata Garcia e Luciana Gomes.
Ano de produção: 2014