O Mundo Animal das Drogas
O Mundo Animal das Drogas mostra a descoberta e as fatalidades causadas pelo uso das drogas na vida de seis jovens. Ao longo da história, muitas razões foram encontradas para justificar o uso ilegal das drogas por diferentes povos e grupos sociais, como seus efeitos alucinógenos; a busca por novas percepções para produção de obras de arte; a exaltação da imaginação e da inventividade em momentos de criação; a sensação de segurança em situações de desafio; a procura desenfreada pelo prazer e a fuga da realidade.
Porém, seus efeitos maléficos, físicos e psíquicos, têm atingido principalmente os jovens, que se tornam dependentes por diversos motivos: insatisfação com sua qualidade de vida; depressão pela falta de perspectiva de futuro; busca de alívio para a ansiedade; obtenção do falso prazer; alterações psicológicas e busca de aceitação.
A curiosidade natural dos adolescentes é um dos fatores de maior influência na experimentação de álcool e outras drogas, assim como a opinião dos amigos. Essa curiosidade os faz buscar novas sensações e prazeres.
O adolescente vive o presente e, na sua busca por realizações imediatas, o efeito das drogas vai ao encontro, proporcionando prazer imediato.
Essa performance teatral é um alerta para jovens e adultos e traz à tona a triste realidade de viciados que se encontram desesperançados e perdidos, que caminham para a beira de um abismo escuro, triste e doloroso.
Ficha técnica do espetáculo:
Texto: Leandra Iglesias e Lia Lotus
Direção: Fred Justen
Músico: Alex Melo
Elenco:
Juliana Oliveira
Vivian Dutra
Lia Lotus
Gisele Schmidt
Flavio Veras
Gustavo Rampini
Fred Justen
Figurinos e Adereços: Cia. Vem Que Tem
Contrarregragem: Ana Aprilio
Produção e Supervisão: Leandra Iglesias
Ano de produção: 2000